di passaggio 2

Remember, remember…Brasil!

Olá amiguinhos! Eu sei, ando super sumido, e faz tempo que não publico um vídeo para vocês! Acreditem, estou com muito trabalho, mas tenho 3 vídeos quase prontos para vocês. Mas este…este não é um deles!

Este vídeo registrou um pouquinho de um evento histórico no Brasil! Milhares de pessoas saíram às ruas e não foi para comemorar vitória em copa do mundo, e sim para MANIFESTAR! E eu decidi cobrir isso na cidade onde moro, Curitiba!

Manifestações por todo o país! Algumas violentas, outras muito pacíficas (como esta), mas o fato é que, desde 1992 não se via no Brasil algo assim! E isso é sensacional!

Alguns sistemas conseguem ficar em equilíbrio mesmo quando há muita pressão neles! Tudo parece normal, mas de repente, você joga algo nele, anormal…como um Menthos dentro de uma Coca-Cola! Eu li isso ontem, e achei genial! “Jogaram Menthos na geração Coca-Cola”. O que foi o Menthos? Foram aqueles “vinténs” que o Jabor falou – e que ele depois, nobremente ou não, se desculpou. Os R$ 0,20 de aumento foram o que faltava para a nação explodir.

Sim ela explodiu! Na minha opinião não foi a geração coca-cola (estávamos lá, junto aos carapintadas dos 90, e inclusive muita gente mais antiga), e sim a geração Facebook! A geração que compartilha tudo (até demais, fato), que criou uma vida virtual intensa e que ontem aproveitou a inclusão de “hastags” no Facebook e mandou milhões de #vemprarua por toda a internet!

Mas de qualquer forma, todas as “gerações” fazem parte do POVO, e o povo não aguenta mais levar na bunda! Ninguém mais aguenta passar perrengue, trabalhar durante meses para pagar impostos, e ver 12 Monumentos Nacionais ao Desperdício e Desvío de Capital serem erguidos e/ou reformados com a grana que serviria para tornar este um país decente e justo!

Mas ok! Bacana o povo sair nas ruas! Mas e ai?! E agora Brasil? Essa é a primeira fase. E nem adianta falar “vote consciente” já que em todas as eleições temos que escolher entre o péssimo, o bandido, o ignorante e o terrível! A verdade é que nenhum partido nos representa!

O triunfo dos maus, ocorre por omissão dos bons. Lembrem-se disso. Não adianta pedir por algo que você não faz nas coisas menores, no dia dia.

“O Brasil acordou!”. Sim, mas ele já tinha acordado outras vezes! Em 1964, 1983, 1992…

Um presidente foi deposto inclusive. Mas e aí?! Hoje ele tá lá, nunca devolveu um puto do que roubou, e continua mandando, junto com seu antecessor, o “Mumm-Ra” da política brasileira. Não adianta tirar um e colocar outro igual!

Mas bem, mas por agora, o primeiro passo aconteceu! LEVEL ONE, COMPLETE! Vamos ver o que acontece agora!

Muito feliz meus amigos! Espero que gostem, e por favor, compartilhem!

 

Manifestação Curitiba, 17JCWB from Pablo Contreras on Vimeo.

 

2 Comments

  • Fabio says: June 18, 2013 at 7:45 pm

    Parabéns pelo trabalho!
    Vamos mudar o Brasil!

    Reply
  • Jéssica says: June 19, 2013 at 10:49 am

    Muito bom e com muita sensibilidade. Parabéns!

    Reply
  • Leave a reply